Sobre

SBACV-PR

sobreasbacv

A SBACV-PR é uma das 22 regionais da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular, com 201 médicos sócios no Estado do Paraná.

Os médicos vasculares atuam na prevenção, no diagnóstico e no tratamento das doenças arteriais, venosas e linfáticas.

As principais doenças vasculares são: Acidente Vascular Cerebral (AVC),  Aneurismas, Doença Arterial Obstrutiva Periférica (DAOP), Trombose (TVP), Varizes, Pé Diabético.

Consulte os médicos sócios no link Público - Lista de sócios!

SBACV-PR

SOCIEDADE BRASILEIRA DE ANGIOLOGIA E DE CIRURGIA VASCULAR - REGIONAL DO PARANÁ

A SBACV-PR é uma Seção Regional da SOCIEDADE BRASILEIRA DE ANGIOLOGIA E DE CIRURGIA VASCULAR – SBACV, representativa dos médicos especialistas em Angiologia e Cirurgia Vascular, que atuam nas Áreas de Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular, Radiologia Intervencionista e Angiorradiologia, Ecografia Vascular com Doppler, e outra áreas afins às especialidades, no estado do Paraná, historicamente com atividades iniciadas em 04 de abril de 1970.

A administração executiva da SBACV-PR é regulamentada no Estatuto Social, com gestões eleitas para períodos bienais, com o objetivo de preservar o cumprimento das finalidades associativas. As reuniões científicas mensais são realizadas em dois módulos. Um módulo mensal com a participação de colegas experts em assuntos de destaque da especialidade. O outro módulo mensal com a apresentação de casos clínicos de reconhecidos Serviços de Angiologia e de Cirurgia Vascular, com o envolvimento de médicos e seus residentes atuantes nas especialidades.

O principal evento científico da Regional é o PARANÁ VASCULAR - Encontro Paranaense de Cirurgia Vascular e Endovascular, Angiologia e Ecografia Vascular, que no ano de 2016 completou 15 edições. A Regional também realiza, em conjunto com as Regionais de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, o Encontro Conesul de Angiologia e de Cirurgia Vascular, que em 2018 será realizado no Paraná.

A SBACV-PR tem atualmente em seu quadro associativo 201 sócios, qualificados nas categorias de sócios titulares, efetivos, plenos e aspirantes. Destes 77,6% (156) são médicos e 22,4% (47) são médicas. 55,3% (111) dos sócios são atuantes em Curitiba e Região. 44,7% (90) atuam nas cidades de Apucarana, Arapongas, Cambé, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Colorado, Cornélio Procópio, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Rolândia, Santo Antônio da Platina, São José dos Pinhais, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama e União da Vitória.

Os médicos vasculares cuidam da Saúde Vascular e entre as principais doenças vasculares estão: Acidente Vascular Cerebral (AVC), Aneurismas, Doença Arterial Obstrutiva Periférica (DAOP), Trombose Venosa Profunda (TVP), Varizes e Pé Diabético. Leia nossos informativos na seção "Público" e saiba mais sobre sinais e sintomas, fatores de risco, prevenção e complicações. Questões gerais do público podem ser enviadas no formulário de contato e serão respondidas sempre respeitados os critérios de ética médica.

Esclarecimentos de colegas médicos quanto às questões associativas ou da Especialidade também podem ser encaminhados para a SBACV-PR. Por favor, utilize o formulário de contato.

O conhecimento científico, as discussões temáticas, a defesa profissional e ampliar a divulgação da Especialidade para o público são ações fundamentais das gestões da SBACV-PR, em prol de seus associados e de toda a Sociedade.

Converse conosco! Utilize um de nosso canais de atendimento!

Dr. Altino Ono Moraes - Presidente

SBACV-PR | Gestão 2016-2017

 

 

 

Patrocinadores de Gestão